Não deu pro Ceará. Em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, o Internacional teve mais eficiência em campo e, dominando o segundo tempo de jogo, conseguiu vencer por 2 a 0, nesta quinta (07/01), na Arena Castelão.
Foi a quarta vitória seguida do time colorado, que dorme na vice-liderança da competição, com 50 pontos. O Ceará estacionou nos 36, ocupando o 11º lugar.
O jogo
Foi do Ceará a primeira chance da partida e logo no início. Aos 2 minutos, Vina recebeu passe de Cléber e bateu forte. Victor Cuesta salvou o Inter tirando de cabeça, na linha do gol.
Procurando controlar o jogo, o Ceará trocava passes no meio campo e também pressionava a saída de bola do Internacional. Aos 14, Cléber conseguiu tomar a bola dos pés do goleiro Marcelo Lomba e passou para Charles, que foi travado pela marcação.
O Vozão seguiu pressionando e o Internacional tinha dificuldades para conter os avanços alvinegros. Aos 40, Léo Chú cruzou rasteiro e Fernando Sobral finalizou. Desta vez, Moisés foi quem salvou o gol colorado, segurando o 0 a 0 no placar do primeiro tempo.
Na volta pra segunda etapa, Edenilson deu a senha: “Estamos marcando baixo demais, se pressionarmos a saída de bola vamos criar mais chances de gol e estaremos mais próximos do gol”, avisou.
Aos 7 minutos, o próprio Edenilson puxou contra-ataque pela lateral e serviu Caio, que se esticou para balançar as redes de Richard.
Com maior domínio do jogo, o Internacional teve tranqüilidade para administrar a partida e chegar ao segundo gol com Yuri Alberto, por cobertura, aos 37. Ceará 0 x 2 Internacional.
O próximo jogo do Vozão será contra o Flamengo, domingo (10/01), às 16h, no Maracanã. No mesmo dia os colorados recebem o Goiás, no Beira-Rio, às 18h15.
Ficha técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Felipe Fernandes de LimaÁrbitro
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Luiz César de Oliveira Magalhães
Quarto Árbitro: Felipe Alan Costa de Oliveira
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Fernando Sobral (Pedro Naressi), Vina, Léo Chú; Cléber (Saulo Mineiro). Téc.: Guto Ferreira.
Internacional: Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Caio (Habel Hernández), Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández). Téc.: Abel Braga.