A sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense iniciou na tarde deste sábado (15), com dois jogos às 15h30. Em Itaitinga, no Estádio Franzé Morais, a equipe do Pacajus derrotou o Crato pelo placar de 2 a 1. Os gols do Cacique do Vale do Caju foram anotados por Victor e Edgleison, Allef descontou para o Azulão.
Com o resultado, o Pacajus alcançou os nove pontos, garantindo uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2022 e ainda brigará na última rodada por uma vaga na semifinal do Campeonato Cearense. A equipe ocupa atualmente a quinta colocação. O Ceará é o quarto com dez pontos. O Crato não tem mais chances de ir à semifinal do Estadual, mas disputa a última vaga na Série D.
Na última rodada, o Crato visita o Caucaia no Estádio Raimundo de Oliveira. O Pacajus recebe o Ferroviário no Estádio João Ronaldo. Todos os jogos na segunda-feira (17), às 15h30.
Os primeiros dez minutos foram de estudo entre os times, sem chances claras. A bola parada foi o caminho encontrado pelo Pacajus, depois de ótimo escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Victor subiu alto e testou firme para a meta do Crato, abrindo o marcador.
Após a parada técnica aos 25 minutos, a primeira etapa seguiu e o Crato cresceu em busca do empate, as melhores chances do Azulão da Princesa foram criadas pelo camisa onze Capoeira. O jogador foi bastante acionado pela ponta direita e, até tentou igualar o jogo com arremates, mas esbarrou nas defesas do goleiro Cris.
No segundo tempo, o Crato manteve a posse de bola e continuou tentando criar jogadas, a fim de igualar a partida. Porém, aos 30 minutos veio o segundo gol do Cacique do Vale do Caju, anotado por Edgleison, após cruzamento rasteiro em boa investida pela direita, o camisa 17 empurrou a bola para as redes. Já no apagar das luzes, Allef descontou para o Crato depois de lance confuso dentro da área adversária.
Icasa 3 x 2 Caucaia
Na outra partida da rodada, iniciando às 15h30, o Icasa venceu o Caucaia pelo placar de 3 a 2, no Estádio Elzir Cabral. O Verdão do Cariri foi para cima no início da primeira etapa e logo abriu dois gols de vantagem, após cobrança de escanteio pela esquerda, Bruno antecipou-se à zaga do Caucaia e fez 1 a 0, aos quatro minutos. O segundo gol veio em seguida, aos dez, Pipoca arrancou pela esquerda e chutou, a bola desviou no seu companheiro Tião e entrou, enganando o goleiro Théo.
Não demorou muito para o Caucaia reagir dentro do jogo, se lançando ao ataque, o atacante Moré desperdiçou uma penalidade e a chance de diminuir o resultado. Nos minutos seguintes, o meia Everton anotou o primeiro do Caucaia com um belo arremate de esquerda. Na sequência, aos 22 minutos, Túlio empatou a partida. O segundo tempo veio e foi decidido no detalhe, Isau aproveitou o vacilo do sistema defensivo da Raposa e assinalou o terceiro do Icasa, dando números finais a partida.