Foto: Nordeste FC
A noite deste sábado (1) foi de retorno do Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, o Fortaleza goleou o Caucaia por 4 a 1 e se isolou na liderança do Campeonato Cearense. Os gols do tricolor de aço foram marcados por Robson e Wellington Paulista, enquanto o atacante Wendel descontou para a Raposa Metropolitana.
Apesar da derrota, o gol foi especial para Wendel. A emoção demonstrada na comemoração não era apenas pelo tento assinalado, mas também uma homenagem. Após a partida, ainda emocionado, o meia explicou que a comemoração foi em homenagem a seu pai, falecido em abril em decorrência do Covid-19.
Na entrevista, Wendel falou da dificuldade da partida contra o Fortaleza, principalmente pelo pouco tempo de treino da equipe do Caucaia e dedicou o gol marcado a seu pai: “Um jogo complicado. A gente treinou apenas quatro dias. Muitos não sabem os nomes de outros jogadores. É difícil, o Fortaleza é um grande clube de Série A e fica complicado. Na comemoração…eu perdi meu pai, no mês passado pra covid. É um cara que me apoiava muito. Ele teve que partir, mas é tudo no tempo de Deus”, finalizou o meia.