A Copa do Nordeste terá o recurso do Árbitro de Vídeo durante a fase eliminatória. Os clubes que estão nas quartas de final e a Liga do Nordeste chegaram a um acordo com a CBF. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (12). A ideia de contar com o VAR no mata-mata já era um assunto debatido, pois a arbitragem foi muito criticada durante a primeira fase da Lampions.
Na temporada 2020, a Copa do Nordeste contou o a presença do VAR apenas nos dois jogos da final entre Ceará e Bahia, quando o alvinegro sagrou-se bicampeão. Naquela ocasião, a reta final foi disputada no Estado da Bahia por conta da pandemia.
Desta vez, o recurso será utilizado desde o início do mata-mata, com os jogos válidos pelas quartas de final. Os confrontos serão definidos em jogos únicos, apenas com a final tendo ida e volta.
Time de melhor campanha na fase de grupos, o Fortaleza encara o CSA. No mesmo chaveamento, o Vitória recebe o Altos em Salvador. Do outro lado, o Ceará encara o Sampaio Corrêa e o Bahia enfrenta o CRB. Os times cearenses mandarão seus jogos na Arena Castelão.
Comentários 3