O sorteio que definirá os grupos da Copa Sul-Americana acontecerá nesta sexta-feira (9), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. Já no clima do evento, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista ao programa “Baita Amigos”, do canal Bandsports. Na ocasião, o técnico do Ceará projetou a participação do alvinegro na competição continental e avaliou o sistema de disputa.
“A gente não tem ideia das equipes. Existem camisas fortes, equipes fortes e camisas fortes com equipes fortes. Então em algum momento você vai pegar camisas fortes com equipes fortes. Se isso puder ser mais para o fim, ótimo. Desde que a gente faça nossa parte no início. Acho que o mais importante nesse momento e trazer a repercussão do clube e tentar fazer uma grande competição”, comentou.
Nesta temporada 2021, a Conmebol alterou a fórmula de disputa da Sul-Americana. Ao todo serão oito grupos com quatro clubes em cada, classificando apenas o melhor de cada chave para a fase seguinte do torneio.
“Em um primeiro momento, nós queremos nos classificar e depois buscar, dentro do mata-mata, chegar o mais longe possível. Quem sabe a gente não busca uma final?”
Visando não apenas a Sul-Americana, mas também os outro campeonatos do ano, o Ceará se reforçou, buscando elevar o nível do elenco. Nomes como Steven Mendoza, Yony González e Messias chegaram para melhorar a qualidade técnica do grupo. Além disso, Vina renovou seu contrato e Lima foi comprado em definitivo. O alvinegro também garantiu a classificação antecipada na Copa do Nordeste.
“Com a Sul-Americana vamos ter mais uma competição para disputar. É uma competição que terá, no mínimo, seis jogos, a gente espera que mais, e para isso a gente necessitava de um plantel o mais equilibrado possível e foi isso que buscamos. É uma competição muito difícil, é o primeiro ano com grupos, grupos esses em que se classifica apenas um time, vamos aguardar o sorteio, mas queremos sempre fazer o melhor e ir o mais longe possível”, avaliou.