Durcesio Mello, presidente do Botafogo, confirmou na noite desta terça-feira (30) o empréstimo de Marcelo Benevenuto ao Fortaleza. A declaração foi concedida à Rádio Bandeirantes. O zagueiro de 25 anos tem contrato com o Glorioso até 2023. Seu vínculo com o Leão será até o fim da atual temporada.
A diretoria do clube carioca vê com favorável a sua ida para o Tricolor de Aço por conta do alvo valor salarial. O Fortaleza pagará os vencimentos do jogador. Benevenuto está no Botafogo desde 2016, de lá para cá realizou 146 partidas e marcou seis gols. Nos últimos meses, o zagueiro vem sendo contestado pela torcida botafoguese por conta de suas atuações, principalmente no rebaixamento da equipe para a Série B.
“Acabamos de emprestar ele ao Fortaleza”
Durcesio Mello à Rádio Bandeirantes
Também nesta terça-feira, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin tentou despistar sobre a negociação quando questionado sobre a vinda do jogador: “Não tem nenhuma negociação por enquanto. Marcelo Benevenuto é jogador do Botafogo, inclusive jogou este final de semana. Se aparecer alguma mudança de momento, que seja boa para o clube, a gente vai tentar. Mas, a princípio o atleta é do Botafogo.”
Entretanto, com o acerto já encaminhando, a tendência é que o Fortaleza confirme em suas redes sociais a contratação do jogador ao longo desta semana. Marcelo inclusive foi cortado da lista de relacionados que jogará contra o Madureira, nesta quarta-feira (31), às 17h, pelo Campeonato Carioca. Para a defesa, o Fortaleza também tem um acerto verbal com Titi, ex-Bahia, que atualmente está no futebol turco. Ele busca sua liberação junto ao Goztepe.
O movimento FEC Por Elas e outros perfis relacionados à torcida do Fortaleza se posicionaram contra a vinda do zagueiro por conta de uma suposta agressão à ex-namorada em 2017. O delegado responsável pelo caso pediu arquivamento do inquérito.