Um dos líderes do elenco, Juan Quintero saiu em defesa do técnico Enderson Moreira, que vem sofrendo forte pressão da torcida por conta do desempenho abaixo do esperado apresentado pela equipe. O zagueiro ressaltou os números do time na temporada 2021, apontando para uma única derrota em sete partidas.
+ Limite de técnicos no Brasileirão 2021; o que muda para Ceará e Fortaleza?
+ Enderson Moreira rebate críticas após derrota do Fortaleza: “Dei a cara a tapa”
“Em minha concepção acho muito bom, ele tem uma ideia clara, o grupo está pegando a ideia dele. A verdade, sendo sincero, não entendo o porquê das críticas tão rápido, não entendo as críticas se só perdemos um jogo em sete, só sofremos dois gols. Pessoalmente não entendo. O grupo está unido, está forte e para mim vai ser uma boa temporada”, disse Quintero ao avaliar o trabalho de Enderson.
O zagueiro colombiano sentiu dores musculares na reta final da partida contra o Santa Cruz, derrota por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. De acordo com informações do Esportes O Povo, Quintero foi preservado e não viajou para enfrentar o 4 de Julho, neste sábado (27), também pela Lampions. Desta maneira, Enderson Moreira deve escolher entre Jackson ou João Paulo para formar dupla com Wanderson. O DM do Fortaleza ainda tem Tinga, Orobó e Felipe.
Ainda durante a entrevista coletiva guiada, Quintero elogiou o trabalho de Enderson no dia a dia. O zagueiro pontuou que o trabalho da defesa começa na frente, com os atacantes.
“O mister Enderson enfatiza em todas as partes, trabalha tudo muito bem, parte tática, técnica, coletiva, mental. Agora está fazendo um trabalho com a psicóloga do clube, que é fundamental. Sobre a parte defensiva, acho que está muito bem, só dois gols em sete jogos até o momento. Isso vai de todo mundo, desde o Wellington, Robson e David que estão lá na frente, até o Felipe Alves. Todo mundo trabalhando neste sistema tático.”
Comentários 1