Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense, o Barbalha busca se reerguer após meses de turbulência, que resultaram na queda do Estadual e em muitos problemas extracampo. Diante deste cenário, o Conselho Deliberativo do clube publicou na quarta-feira (24) o edital de convocação para a próxima eleição da diretoria executiva, com mandato pelos próximos quatro anos.
A eleição está marcada para o próximo dia 24 de abril, pela manhã, das 8h às 10h. As chapas poderão ser inscritas até dez dias antes da votação. Apenas os conselheiros do Barbalha poderão votar.
Os cadidatos aos cargos eletivos deverão apresentar, juntamente com o registro da chapa, a declaração de antecedentes criminais e não ter nenhuma condenação pela Justiça Desportiva de qualquer estado ou de órgão ligado à CBF. As chapas deverão apresentar também um plano de ação.
Além do cargo de presidente, a eleição também contemplará os cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretário, 1º e 2º tesoureiros, diretor de futebol, diretor de esportes amador e diretor de promoções e eventos.
A eleição será comandada pelos membros do Conselho Deliberativo. O novo presidente, e sua diretoria, estarão à frente do Barbalha FC até 2025.