Sérgio Alves foi desligado do comando técnico do time de futebol feminino do Ceará. O ídolo alvinegro recebeu a informação da demissão na última terça-feira (16). O preparador físico André Souto também está de saída. O clube confirmou a saída na tarde desta quinta-feira (17).
No futebol feminino do Ceará desde junho de 2019, Sérgio Alves foi campeão invicto do Cearense naquela temporada. No Brasileirão Série A2, as Meninas do Vozão foram até as oitavas de final naquele ano. Em 2020, após a retomada do futebol durante a pandemia, a equipe alvinegra caiu nas quartas de final da competição nacional, chegando próximo do acesso à elite.
Durante o Estadual Feminino 2020, que foi realizado já neste ano de 2021, Sérgio Alves testou positivo para a Covid-19 e ficou afastado por alguns dias, durante o período de isolamento. O Ceará venceu o primeiro turno, mas o time feminino acabou perdendo o returno nos pênaltis. Na final geral, o rival Fortaleza levou a melhor e ficou com o título.
O futebol feminino do Ceará está de férias até o próximo dia 29. A diretoria alvinegra está no mercado em busca do novo treinador, que deve ser anunciado até o dia 26 de março.
Comentários 1