O Fortaleza iniciou o final de semana comunicando a saída do atacante Ederson. O vínculo do jogador com o Tricolor de Aço terminou ao fim do Brasileirão e não houve renovação. Seguindo o processo de renovação e rejuvenescimento do elenco prometido pelo presidente Marcelo Paz, o clube também anunciou a não continuidade do zagueiro Roger Carvalho e oficializou a contratação de Robson, ex-Coritiba.
+ Fortaleza adquire Igor Torres em definitivo; novo contrato vai até 2024
+ Resumo das contratações do futebol cearense nesta sexta-feira (26)
Ederson chegou ao Fortaleza em 2018, conquistando o título brasileiro da Série B. O atacante era peça recorrentes nas escalações e substituições de Rogério Ceni. Ederson foi Campeão do Nordeste (2019) e Bi-campeão estadual (2019-20). Pelo clube, Ederson realizou 53 jogos, marcando 10 gols.
Autor do gol do título cearense de 2019, Roger Carvalho também está de saída. O zagueiro atuou em 61 jogos e marcou 2 gols em três anos pelo Fortaleza.
Nesta sexta-feira (26), o clube oficializou a contratação do atacante Robson, artilheiro do Coritiba com 12 gols na temporada 2020. O contrato tem validade até 2023. Aos 29 anos, o jogador não renovou com o Coxa Branca e estava livre no mercado, despertando o interesse de outras equipes. Em sua carreira, já atuou por clubes do interior paulista, além do Paraná, São Paulo e o Bangkok United, da Tailândia.
Outro jogador do Coritiba que pode estar chegando é Neílton, ex-Santos, São Paulo e Cruzeiro. O lateral-direito Daniel Guedes também tem sua chegada especulada. Ele pertence ao Santos, mas estava no Cruzeiro.