Fernando Prass se despediu dos gramados na noite desta quinta-feira (25), após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1. Antes da partida, o goleiro foi homenageado pelo alvinegro pelo título da Copa do Nordeste.
“Eu sou um privilegiado. Jogar até os 43 anos em alto nível na primeira divisão, em um clube grande, é para poucos. E mais privilegiado ainda por terminar minha carreira sendo campeão, como foi quando eu comecei”, disse Prass em entrevista coletiva pós-jogo.
O goleiro enalteceu a temporada que ficou no Ceará, a última em sua carreira: “Pra mim, foi uma alegria enorme a oportunidade de vir jogar no Ceará. Foi uma aposta mais do que acertada. No futebol é muito difícil ser campeão. Encerro a carreira da melhor forma possível, com a sensação de dever cumprido. Não só pelo título, mas pelo trabalho todo.”
Questionado sobre seu futuro dentro do futebol, Prass descartou assumir cargo como técnico: “São 30 anos no futebol. É praticamente impossível ficar de fora do futebol. Não parei para pensar. Vou para casa, vou descansar um pouco e vou ver com mais tranquilidade fazer uma leitura do que se apresentar pra mim. Termino a faculdade ano que vem. Mas independente do estudo devo continuar no futebol, não sei ainda em que situação, mas acho difícil ser dentro de campo como treinador. Se ficar no futebol será no extracampo.”
O Ceará encerrou a Série A em 11º lugar, com 52 pontos, sua melhor participação na primeira divisão em pontos corridos. A equipe disputará a Sul-Americana em 2021.
Comentários 1