O Fortaleza encerrou sua participação no Brasileirão Série A com a terceira derrota seguida. Nesta quinta-feira (25), no Maracanã, o Tricolor de Aço foi derrotado por 2 a 0, gols de Fred e do zagueiro Matheus Ferraz. Com isso, a equipe fica na posição limite, acima apenas dos quatro que foram rebaixados.
Depois de perder para Palmeiras, Bahia e, agora, Fluminense, o Fortaleza termina a Série A 2020 na 16ª colocação com 41 pontos, a mesma pontuação do Vasco. A diferença ficou no saldo de gols. O Fluminense terminou em quinto, com 64 pontos, indo para a fase prévia da Libertadores. O próximo compromisso do Leão será contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
O Jogo
A primeira tentativa do jogo foi do Leão, com Romarinho, que arriscou de longe para fora. A resposta do Flu veio pouco depois: Nenê foi à linha de fundo e cruzou na medida para o Fred, que cabeceou e acertou a trave. Em sua segunda oportunidade, o artilheiro não desperdiçou. Após escanteio, Fred cabeceou e Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, o camisa 9 completou para as redes.
O Fortaleza teve uma ótima chance com David. O atacante bateu com estilo de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 33 minutos, Juninho cobrou falta de longe com perigo e Marcos Felipe conseguiu espalmar. O Tricolor seguiu pressionando, Osvaldo aproveitou contra-ataque para arriscar de fora da área, mas mandou por cima.
Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço chegou com perigo: Osvaldo arrancou pela esquerda, passou pela marcação e chutou rasteiro. Marcos Felipe salvou. Porém, quem marcou o gol foi o Flu: Nenê cobrou escanteio, Matheus Ferraz chegou cabeceando na primeira trave e mandou para o fundo do gol. Mais uma vez de fora da área, Juninho tentou, mas não acertou o alvo. Na reta final do jogo, poucas emoções.
Ficha técnica
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Paulão e Carlinhos; Derley (Pablo), Juninho e Ronald (Luiz Henrique); Osvaldo (Wellington Paulista), David (João Paulo) e Romarinho (Igor Torres). Técnico: Enderson Moreira.
Cartões Amarelos: –
Gols: Fred e Matheus Ferraz
Comentários 1