Um dia antes do compromisso contra o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, o Barbalha FC enfrenta uma indefinição. Os jogadores ainda não tiveram seus salários pagos e decidiram que só entrarão em campo mediante quitação dos vencimentos. A partida está marcada para esta sexta-feira (26), às 15h30, no Estádio Elzir Cabral.
Em contato com a nossa reportagem, Wallace Marinho, capitão do time e um dos remanescentes do elenco do Barbalha, revelou que o grupo só viajará para a capital mediante pagamento dos valores em atraso. Os atletas não treinaram ao longo da semana pelo mesmo motivo.
De acordo com o jogador, houve uma conversa com investidores, mas o elenco manteve a ideia de treinar e viajar apenas com os salários em dia.
“Teve uma conversa com dois representantes dos investidores, mas a nossa condição é viajar ou treinar só quando for feito o nosso pagamento. Tem que pagar a todos, pois aqui é um grupo e não jogamos sozinhos”, disse Wallace Marinho.
Os jogadores do Barbalha enfrentam dificuldades até mesmo para pagar a pousada em que estão hospedados, onde tinham inclusive uma ordem de despejo. O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE), Marcos Gaúcho, pagou as diárias que estavam pendentes e resolveu a questão. A SAFECE também colocou à disposição do elenco uma advogada para acompanhar o caso.
A reportagem entrou em contato com o representante jurídico do clube, o advogado André Jorge Almeida, que informou não ter recebido novas atualizações após a reunião que aconteceu na última quarta-feira (24) e que o assunto cabe apenas a direção. Tentamos o contato também com o presidente do Barbalha, Roberto Macedo, mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.
Na semana passada, o Portal Torcida K detalhou a crise no Barbalha, que está em sua terceira temporada na elite do cearense. O clube enfrenta problemas financeiros, pendencias trabalhistas na justiça e acusações de desvio de dinheiro na gestão anterior. Na última quinta-feira (18), o técnico Higor César deixou o clube alegando salário atrasado e logo foi seguido pelos goleiros Camilo e Wallace, e também pelo volante Pedro Isidório.