O lateral-direito Tinga concedeu entrevista coletiva onde falou sobre a goleada sofrida diante do Bahia e também projetou a última rodada contra o Fluminense. Virtualmente garantido na Série A, o Fortaleza só será rebaixado se perder o seu jogo e o Vasco tirar uma diferença de 12 gols de saldo contra o Goiás. O jogador comentou que a permanência se deu muito pelo desempenho durante a primeira parte do Campeonato.
“O Bahia neutralizou a gente de todas as formas, não conseguimos jogar, não tivemos paciência para trabalhar a bola, perdemos muito [a posse] e demos muito o contra-ataque. Eles jogavam por uma bola só e eles conseguiram fazer os gols nos contra-ataques. Mas agora temos que pensar no Fluminense”, disse Tinga sobre os 4 a 0 sofridos dentro da Arena Castelão.
Questionado se o Fortaleza realmente mereceu ficar no Brasileirão, o lateral foi enfático: “Mereceu sim, pelo começo. Fizemos um começo muito bom de Série A e foi isso que determinou porque depois tivemos muitos altos e baixos, principalmente mais baixo no final da temporada. Tem que servir de aprendizado para não fazer de novo, tivemos muitos erros, como acertos, mas muito mais erros e a gente tem que colocar na cabeça, ver o que podemos melhorar cada vez mais, para que no próximo Campeonato Brasileiro possamos fazer melhor e terminar entre os dez que era o principal objetivo de 2020.”
O Fortaleza encara o Fluminense na quinta-feira (25), às 21h30, no Maracanã. A equipe ainda pode ir para a Sul-Americana, mas precisa de uma combinação de resultados. O Tricolor das Laranjeiras busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
“Nosso pensamento é sempre a vitória. Sabemos da dificuldade que é jogar com o Fluminense lá, que tá em ascensão, está muito bem, brigando pelo G4, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Temos que pensar em fazer o nosso melhor, se entregar ao máximo porque ainda temos chances matemáticas de ira para Sul-Americana”, comentou.