Dos jogos que mexem com a parte de baixo da tabela, este é o mais importante da 37ª rodada do Brasileirão Série A. Fortaleza e Bahia, ameaçados pelo rebaixamento, olham para o confronto deste sábado (20) como uma grande oportunidade de escapar da queda para a Série B.
O Fortaleza, 15º colocado na competição com 41 pontos, pode garantir permanência até mesmo com uma derrota. O Bahia, 16º com 38, precisa vencer sob pena de voltar para o Z4 a uma rodada do fim da competição.
Mesmo com o decreto do governo do estado do Ceará ordenando toque de recolher a partir das 22h, o jogo acontece permanece permanece marcado para a Arena Castelão, às 21h.
+ Sem mudanças: Governo do Estado libera jogos de Fortaleza e Ceará no Castelão
+ Fortaleza pode garantir permanência na Série A mesmo com derrota na próxima rodada
Fortaleza
A uma vitória simples da permanência no Brasileirão Série A, o Fortaleza terá todo seu elenco à disposição para o jogo decisivo. Sem desfalques, o técnico Enderson Moreira, que chegou com a missão de garantir o Leão do Pici na elite do futebol nacional, só tem dúvidas no meio e no ataque.
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique (Romarinho), Igor Torres (Osvaldo), WP9 e David.
Desfalques: Ninguém.
Bahia
O jogo deste sábado pode salvar ou ampliar a agonia do tricolor baiano. Com um ponto a mais que o Vasco – primeiro time da zona de rebaixamento – o Bahia entende o confronto com o Fortaleza como crucial para assegurar uma vaga na Série A de 2021. Para escalar o time, o técnico Dado Cavalcante terá apenas um desfalque. O goleiro Mateus Claus segue em tratamento no departamento médico e por isso foi vetado.
Provável escalação: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca e Rodriguinho (Thiago); Rossi e Gilberto (Gabriel Novaes).
Desfalques: Mateus Claus.
Transmissão
TNT e Premiere. Você também pode acompanhar em tempo real no Twitter da Torcida K.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)