A penúltima rodada do Brasileirão Série A 2020 será repleta de jogos importantes e um deles acontece às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Embora o time da casa já esteja rebaixado para a Série B, o duelo mexe com a disputa por um lugar na Sul-Americana, uma vez que o Ceará ainda não assegurou sua vaga na competição internacional.
O Vovô, 12º colocado com 46 pontos, precisa de uma vitória simples para carimbar um lugar na Sula sem depender de outros resultados. Se perder, ainda assim pode se classificar, desde que Fortaleza ou Sport não vençam seus jogos.
+ Técnico Guto Ferreira renova com Ceará até o fim de 2021
+ Empresário revela que Vina terá o “maior salário do Nordeste”
Coritiba
Rebaixado para a Série B, o Coritiba, já pensando na temporada 2021, vai pro jogo com algumas novidades entre os relacionados. Uma delas é o meia Cristiano, 19 anos, contratado junto às categorias de base do São Bento/SP no ano passado. Outra é o meia Yan Sasse, que não havia sido relacionado para a partida contra o Palmeiras no meio de semana.
Provável escalação: Arthur, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Luiz Henrique); Neilton, Robson e Ricardo Oliveira.
Desfalques: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro e Rafinha (em preparação pro estadual).
Ceará
Sem risco de rebaixamento, sem chances de Libertadores e com vaga praticamente garantida na Sul-Americana, o Ceará de Guto Ferreira também pensa na temporada 2021 e por isso vai diferente para esse jogo. Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral saíram de férias. Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva saíram do clube. Cléber e Lima são dúvidas.
Provável escalação: Richard, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu.
Desfalques: Fabinho, Luiz Otávio e Fernando Sobral (férias adiantadas).
Transmissão
TNT (exceto PR), Premiere e Estádio TNT Sports (na plataforma de streaming). Você também acompanha o tempo real no Twitter da Torcida K.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)
VAR: Ednilson Corona (SP)