Desde a chegada de Marquinhos Santos, o Ceará ainda não venceu. Durante esse período, foram quatro jogos, três empates e uma derrota. Além disso, foram três gols sofridos e apenas um marcado. Contudo, o elenco alvinegro confia no trabalho do comandante. Quem garante é o zagueiro e capitão, Luiz Otávio.
“Marquinhos Santos é um cara que deu total confiança para o grupo. Um cara super parceiro. Mas teve e tem pouco tempo para trabalhar. Algumas correções são mais na base da conversa. Acho que eu, todos os jogadores e Marquinhos, sabemos que estamos em um momento que precisamos dar algo a mais. Se a gente quer conquistar algo maior, precisamos fazer algo que não estamos fazendo ou deixamos de fazer. Então a gente precisa melhorar, evoluir. Mas o Marquinhos tem total confiança do grupo”, disse o camisa 13.
Principal jogador do Ceará na temporada, Mendoza é desfalque há três jogos. Luiz reconheceu que a equipe caiu de rendimento: “Com certeza o Mendoza é um jogador importante, como qualquer outro. Estava vivendo uma fase esplendorosa, estava fazendo gols e sendo decisivo. Infelizmente com a saída dele o nosso time caiu um pouco de rendimento, até porque não temos um jogador igual a ele no grupo. Isso aí não é segredo para ninguém. Espero que ele se recupere logo”.
A semana para o Alvinegro de Porangabuçu é decisiva. Nessa quarta-feira (29), às 19h15, jogando em La Paz, na Bolívia, o time enfrenta o The Strongest, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro projetou o confronto: “Se tratando de um duelo de 180 minutos, nada vai ser decidido lá, mas podemos e a nossa vontade é voltar com um bom resultado. Sabemos todos os pontos fortes e fracos do adversário. É procurar neutralizar os pontos fortes deles, que é normalmente a altitude. A bola é mais rápida também, temos que tomar cuidado com isso”
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações