A espera do torcedor cearense chegou ao fim. Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou a liberação da capacidade total do Estádio Presidente Vargas (PV). Até então, a praça só poderia recebe algo em torno de 10 mil torcedores. Agora, o PV poderá suportar 20.166 telespectadores.
Nas redes sociais, Sarto comemorou a autorização: “Ótima notícia para os fãs do futebol cearense! A partir de hoje, o estádio Presidente Vargas está liberado para receber sua capacidade total de público, que é de 20.166 torcedores. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), que administra o PV, finalizou a instalação do circuito fechado de videomonitoramento. O estádio, reinaugurado em maio deste ano, já havia recebido os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do CREA e da Vigilância Sanitária e já estava autorizado a funcionar com a capacidade máxima. Ainda assim, estávamos seguindo a recomendação do Estatuto do Torcedor, limitando o público a até 10 mil pessoas. Agora, com o circuito de videomonitoramento, o equipamento começará a operar considerando a capacidade total!”.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia admitido a possibilidade de o Tricolor mandar alguns jogos do Brasileirão no PV após liberar a capacidade total.
“A gente vai seguir em contato e, logo que haja os laudos com a liberação do público total, iremos avaliar e e realizar uma vistoria do próprio clube para ver a viabilidade de jogar neste equipamento” foi a fala do presidente ao ser questionado sobre o assunto.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações