Nesse último sábado (4), jogando na Arena Castelão, o Ceará ficou no empate por 1 a 1 com a equipe do Coritiba, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do alvinegro, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva e lamentou o empate sofrido, mas destacou a boa semana da equipe.
“Orgulho sair de uma semana como essa, semana complicadíssima, ainda sim conseguimos finalizar com 5 pontos. Lógico que a perspectiva era muito maior, pelo que vinha ocorrendo na partida”, destacou o comandante alvinegro.
O técnico do Ceará falou ainda sobre o desgaste que a equipe vem sofrendo na temporada: “O próprio torcedor tem reconhecido e visto. Uma semana pesada, a equipe adversária treinou praticamente a semana toda, nós tivemos um jogo que acabou praticamente à meia-noite, esses jogadores foram descansar 4h da manhã. Dois dias e meio depois estavam em campo.”
Dorival ainda disparou duras críticas contra o gramado da Arena Castelão e o qualificou como o pior do torneio: “Um campo pesado. Com certeza, o pior campo do Campeonato Brasileiro. É uma constatação de todos os adversários que vem jogar aqui dentro, não é minha não. O pior campo do Campeonato Brasileiro. Nos tira a possibilidade de um espetáculo melhor, de velocidade de criação, tanto é que os jogos que fazemos aí fora, em termos de velocidade e de dinâmica, são muito diferentes.”
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.
Time do Ceará vem.sendp benefiado pelo VAR é arbitragem nos últimos quatro jogos. Contra o Flamengo teve um pênalti claro não marcado aos 40 do segundo tempo a favor do Flamengo que vencia o jogo. Contra o Santos teve um gol marcado que seria o da Vitória do Santos mas o VAR orientou o árbitro rever uma falta onde o atacante Zé Roberto e o volante andaram trocando puxoes6de camisa. E o detalhe que não mostram as imagens que o atacante foi o primeiro a puxar a camisa. Contra o São Paulo um gol que foi marcado o impedimento em campo, as imagens mostravam claramente o impedimento de Mendoza porém pra surpresa de todos o VAR validou o gol mostrando uma imagem muito distante que não esclarece o momento do passe de cabeça pro Mendoza. Contra o Fortaleza um gol ilegal vez que a bola saiu na linha de fundo quando já ultrapassava os acréscimos e mandou seguir o jogo quando tinha que parar o jogo pra escanteio ou finalizar o jogo. Absurdo. Mas absurdo foi o pênalti não marcado a favor do Fortaleza quando o Volante Sobral cortou a bola com a mão mudando a direção da bola. São quatro erros graves nos últimos quatro jogos a favor do Ceará que era pra ter apenas quatro pontos ganhos.