Logo após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na Arena Castelão, o goleiro Richard concedeu entrevista na beira do campo onde analisou o resultado e o desempenho do Ceará na partida. Para ele, o time ficou ansioso para empatar logo e isso acabou atrapalhando os planos do alvinegro durante o jogo.
+ Ceará decepciona novamente e perde para o Fluminense no Castelão
Sem vencer há quatro jogos, o Ceará está na 12ª colocação somando 46 pontos. O time ainda buscava uma vaga na fase prévia da Libertadores, mas a derrota nesta segunda-feira (15) complicou as aspirações do clube, que deve ficar com a Sul-Americana. A próxima partida do alvinegro será contra o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado (20), às 18h30.
Questionado sobre o bom início do Ceará no jogo e a rápida queda de rendimento, Richard avaliou: “É verdade, começamos bem, estávamos bem no jogo, eles tiveram pouquíssimas oportunidades, tivemos um erro aqui que acabou ocasionando o gol e a gente se desestabilizou um pouco.”
“Acho que a gente ficou um pouco nervoso, um pouco ansioso para empatar e virar logo a partida porque sabemos das nossas metas e objetivos e sabíamos que esse jogo era muito importante para isso. E acho que talvez isso acabou nos atrapalhando um pouco, essa ansiedade querer fazer o (gol) quanto antes, acho que isso não é de hoje, já tem algum tempo”, disse o camisa 91.
O goleiro ainda completou: “A gente estava ansioso para atingir nossos objetivos e isso acaba nos atrapalhando em alguns momentos da partida. A partida estava controlada, uma equipe difícil a do Fluminense, perdemos um pouquinho a cabeça, a gente ficou um pouco ansioso, nervoso para quere empatar e virar. Sabíamos que essa vitória nos levaria a primeira página da tabela. Agora temos um jogo fora de casa difícil. Não há jogo fácil no Campeonato Brasileiro, mas vamos melhorar durante a semana para chegar lá e vencer.”