Neste sábado (14), o Ceará recebeu o Flamengo e ficou no empate na Arena Castelão por 2 a 2, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca esteve na frente do placar duas vezes, ambas com Willian Arão, mas Mendoza e Nino Paraíba, com um golaço nos acréscimos, buscaram o empate para o Vovô.
Com este resultado, o Ceará permanece na 17ª colocação com apenas quatro pontos, enquanto o Flamengo chega aos seis pontos e está na 14ª posição.
O JOGO
A partida começou com a equipe carioca totalmente em cima e pressionando o Alvinegro. E não demorou muito para que o gol saísse. Com menos de dez minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e Willian Arão cabeceou completamente livre, abrindo o placar: 1 a 0 Flamengo.
Mas na medida que os minutos passavam, o Ceará conseguiu ir equilibrando ações. E esse equilíbrio se tornou em empate, quando Zé Roberto se aproveitou de desatenção da defesa carioca, cobrou falta rápida, acionou Mendoza, que invadiu a área e finalizou na saída de Hugo: 1 a 1.
Só que no final do primeiro tempo, mais uma vez a bola aérea ia maltratar os donos da casa, e parecia repeteco. Em mais uma bola parada com Arrascaeta, o uruguaio cobrou falta lateral e o mesmo Willian Arão desviou. João Ricardo tocou na bola, mas a bola morreu no fundo do gol: 2 a 1 Flamengo.
Diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa diminuiu a frequência da partida. Apenas na reta final o jogo ganhou um pouco mais de volume e velocidade. E nos acréscimos, em mais uma bola parada, o Ceará chegou ao empate, quando Nino Paraíba cobrou falta lateral e a bola encobriu Hugo: 2 a 2.
Na próxima rodada, o Ceará vai até a Vila Belmiro no sábado (21), quando visita o Santos, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Goiás.
Confira a análise do comentarista Victor Barros:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.