O Crato é o único representante cearense da Série D que ainda não venceu na competição. A equipe tem apenas um ponto e ocupa a sétima posição do grupo A3. A expectativa do Azulão é conquistar os primeiros três pontos na partida deste sábado (07), que será contra o Sousa/PB, às 16 horas, no Estádio Marizão.
Os dois clubes vêm de confrontos locais: o Crato, contra o Icasa, e o Sousa, contra o São Paulo Crystal. Entretanto, os rendimentos foram diferentes. O Azulão da Princesa perdeu dentro de casa, no Estádio Mirandão, para a equipe alviverde, pelo placar de 1 a 0. Já o Dino venceu o Carcará do Engenho por 3 a 2.
Roberto Juazeiro, treinador cratense, viajará com dois desfalques: Diego Douglas, expulso no último jogo após tomar o 2º cartão amarelo na mesma partida, e Mateus, que terá Fabrício como substituto. Para ele, uma das maiores dificuldades está ligada à questão dos cartões. Em três jogos, foram 16 cartões aplicados a jogadores do Crato, destes, três vermelhos. “Estamos tomando muitos cartões bobos e falta mais brilho em alguns atletas. Mas, isso foi conversado, tenho certas que vamos conseguir vencer”, afirmou Roberto.
O treinador também disse que, diante dos diálogos e dos trabalhos realizados na última semana, ele crê que será possível conquistar três pontos: “O grupo entendeu que precisamos de uma vitória. Estamos fazendo uma boa semana de trabalho, pra que fora de casa, frente ao Sousa, venha nossa primeira vitória na competição”, finalizou.
A equipe do Crato viajou nesta sexta-feira (06) e já se encontra na cidade de Sousa, na Paraíba.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.