O momento do Ceará na temporada é muito bom sob o comando de Dorival Júnior. Porém, no próximo sábado (30), a equipe alvinegra tem um pequeno tabu a quebrar. O Vovô ainda não venceu o RB Bragantino desde que a equipe paulista retornou à primeira divisão. Foram quatro jogos, com duas vitórias do Braga e dois empates.
Curiosamente, as duas derrotas do Ceará para a equipe paulista aconteceram em 2020, no melhor ano do clube na Série A e primeira temporada do remodelado clube paulista no seu retorno.
LEIA MAIS
No primeiro turno, em Bragança Paulista, um 4 a 2, com Léo Ortiz, Lucas Evangelista, Bruno Tubarão e Alerrando marcando para os donos da casa, enquanto Vina e Wescley marcaram para o alvinegro. Na partida seguinte, 2 a 1 para o Bragantino, com dois gols de Claudinho. Lima fez o do Vovô.
Já em 2021, o equilíbrio reinou entre as equipes. Enquanto que no duelo em São Paulo a partida terminou sem gols, em Fortaleza um 2 a 2 emocionante aconteceu, já que o Bragantino fez 2 a 0 com Helinho e Alerrando, mas, nos acréscimos do segundo tempo, um gol contra de Fabrício Bruno e outro de Gabriel Lacerda deixaram tudo igual.
Agora, em 2022, o Ceará espera que os resultados lhe favoreçam e esse tabu se encerre já no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), em duelo que será realizado na Arena Castelão.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.