Neste sábado (23), Atlético Cearense e Ferroviário fizeram um duelo de cearenses pela terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida que aconteceu na nova Arena Romeirão, o Tubarão da Barra saiu vencedor por 1 a 0, se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro Carlão, que culminou no gol contra do zagueiro Waldson.
Com este resultado, o Ferroviário subiu algumas posições com seus primeiros três pontos, alcançando a 13ª posição e se afastando da zona de rebaixamento. O mesmo não pode se dizer da Águia, que segue na lanterna absoluta com nenhum ponto e nenhum gol marcado.
O JOGO
O jogo começou bastante agitado em Juazeiro do Norte. O Atlético teve maior iniciativa, mas viu o Ferroviário abrir o placar uma grande pixotada do seu sistema defensivo, quando o zagueiro Waldson recuou para o goleiro Carlão, que se atrapalhou todo e acabou deixando a bola passar para o fundo do gol: 1 a 0 Ferroviário.
Depois disso, o Tubarão da Barra chegou com mais contundência que a Águia, tanto que viu o Carlão se redimir e fazer duas defesas quase em sequência. Além disso, Edson Cariús chegou a colocar uma bola na trave após cabeçada. Mesmo assim, o placar se manteve o mesmo ao fim dos primeiros 45 minutos.
Diferente da primeira etapa, que teve boa quantidade de chances de gol, a segunda não emocionou em nada, com o Ferroviário apenas controlando o resultado e o Atlético sem força para buscar o empate.
Na próxima rodada, o Atlético Cearense vai até o Rio de Janeiro visitar o Volta Redonda no sábado (30), às 15h (horário de Brasília). O Ferroviário, por outro lado, terá o terceiro confronto nordestino seguido, quando recebe o Botafogo/PB no domingo (1º), às 15h (horário de Brasília).
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.