A quarta rodada da Série C do Campeonato Cearense 2020 será realizada neste sábado (13), com três jogos a partir das 15h. Líder da competição com 10 pontos em 4 partidas, o Crateús tenta se desgarrar dos concorrentes na ponta da tabela enfrentando o Aliança, atual 5º colocado com 6 pontos em 3 jogos.
O Guerreiro do Poty fez um último treino antes do confronto na manhã desta sexta (12), no estádio Juvenal Melo, o Jumelão, em Crateús. O técnico Eduardo Rodrigues não tem desfalques, porém ainda aguarda a regularização dos atletas França e Felipe Costa.
Para o goleiro Messon, um dos menos vazados da competição, o Crateús chega com muita força para o compromisso desta quarta, ainda mais jogando em casa. “O time está muito focado, muito bem treinado e se Deus quiser a gente vai em busca desse acesso. É o que a gente almeja, né? A gente veio pra cá não foi para passear não, foi para garantir o Crateús no acesso”.
O presidente do clube, Juvenal Bezerra, também destacou a importância da vitória diante do Aliança, já vislumbrando o acesso da equipe sertaneja. “Estamos confiantes, otimistas, a própria torcida também. Que a equipe possa, mesmo com os problemas que vem enfrentando, passar pelo Aliança, obter mais três pontos, se manter na liderança da Série C Cearense e buscar na quarta-feira, contra o Cariri, sua classificação para a Série B”, disse.
Além de Crateús e Aliança, às 15h30, a bola rola para mais dois jogos neste sábado. O Arsenal do Ceará enfrenta o Maracanã, às 15h, no Moraisão, em Maranguape. E o Tianguá encara o Itarema, às 15h, no Domingão, em Horizonte. O quarto jogo da rodada seria entre Cariri e Calouros do Ar, mas com a punição deste, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já decidiu por W.O.
Apesar de recente, a Série C estadual caminha para seus momentos decisivos. O regulamento da competição prevê apenas uma fase de pontos corridos em turno único. Com isso, após a quarta rodada, restarão apenas três para sabermos quais os dois times classificados para a Segundona.