Neste domingo (10), o Fortaleza não começou bem sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2022 ao ser derrotado em casa pelo Cuiabá. Após a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado adverso, principalmente comentando o gol sofrido logo cedo.
“Acho que, principalmente, tem que se analisar o desempenho do primeiro e segundo tempo. O adversário fez um gol muito cedo, com uma bola parada, em um rebote, e isso complicou a gente. O time no primeiro tempo não criou situações de gol, o adversário fechou as linhas. E no segundo tempo o time continuou buscando diferentes alternativas para chegar ao gol, colocamos em campo muitos atacantes para virar o jogo, mas não pudemos. Não esperávamos esse resultado, mas é futebol. E foi justo, o adversário veio fazer seu jogo e nós não conseguimos quebrar a resistência dele”, lamentou.
O argentino também falou sobre as substituições feitas no início do segundo tempo, dizendo que foram feitas muito cedo e muitas coisas podem acontecer com tanto tempo restante.
“As primeiras três trocas foram no minuto 12, muito cedo. Não sei se o torcedor pediu antes, mas para fazer uma mudança no minuto cinco do segundo tempo, era melhor fazer no intervalo e não gastar uma janela de substituição. Depois tenho que pensar também. Foram três mudanças aos 12 e depois fiz mais um. Tenho que ter a cabeça fria, porque ainda faltava muito tempo e muitas coisas podem acontecer”, comentou.
LEIA MAIS
+ Fortaleza joga mal e perde na estreia do Brasileirão para o Cuiabá
Por fim, Vojvoda comentou sobre a grande partida da temporada para o Leão, quando a sua equipe vai até a Argentina encarar o River Plate pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
“É um adversário muito competitivo, que tem ganhado Libertadores e está num bom momento na Liga Argentina e com bons jogadores. E como nós podemos nos igualar a eles é no futebol. Nós vamos trabalhar, também enfrentamos adversários com muita qualidade, o River é um deles, e trabalharemos em todos os aspectos, primeiro o emocional, depois o físico e o tático”, finalizou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.