Neste sábado (26), o Fortaleza deu mais um passo rumo ao bicampeonato da Copa do Nordeste. Diante do seu torcedor, o Leão sofreu alguns sustos, mas derrotou o Náutico por 2 a 0, com gols de Robson e Silvio Romero, e confirmou sua vaga na final do torneio regional.
O JOGO
O início de jogo foi de bastante estudo pelos dois lados, já que ambos os times erravam bastante. Porém, com cerca de 20 minutos de partida saiu o primeiro gol da partida. Após grande lançamento de Tinga, Renato Kayzer recebeu livre, avançou, invadiu a área e cruzou para Robson, que se jogou para finalizar de carrinho e abrir o placar: 1 a 0 Fortaleza. Depois disso, o jogo seguiu equilibrado e sem muitas grandes chances.
Em um segundo tempo da mesma forma, bastante equilibrado, o Náutico começou a buscar mais o empate, fazendo com que o Fortaleza chegasse. Em uma dessas jogadas, Romarinho cruzou e a bola bateu no braço de Ralph: pênalti para o Fortaleza. Matheus Vargas foi para a batida e Lucas Perri defendeu, dando uma sobrevida para o Timbu.
Mesmo tentando ensaiar uma pressão, a equipe pernambucana não teve força e viu o Tricolor matar o jogo, quando Juninho Capixaba deu grande lançamento na área, Silvio Romero dominou no peito com categoria e estufou a rede: 2 a 0 Fortaleza.
Agora, o Leão espera o duelo deste domingo (27) entre Sport e CRB, na Ilha do Retiro, para saber quem será seu adversário na decisão da competição. A primeira partida será na quarta-feira (30) e a segunda no sábado (2).