Nos últimos meses, a torcida do Fortaleza viveu um dilema no gol: Quem será o titular? Essa dúvida começou pela queda de desempenho do, até então, incontestável, Felipe Alves. Marcelo Boeck, ídolo do clube, assumiu, porém, não agradou a torcida tricolor. Nesse cenário, coube a diretoria ir ao mercado e contratar Fernando Miguel, um dos destaques do Atlético/GO no último Campeonato Brasileiro. Entretanto, uma falha no primeiro Clássico-Rei do ano acabou gerando desconfiança por parte dos leoninos. Então, chegou a hora de Max Walef.
No Pici desde 2009, o piauiense demorou e precisou batalhar para, finalmente, ter sua oportunidade no gol tricolor. E até o momento, vem correspondendo bem. Em seis jogos como titular na temporada, o goleiro vem a cada partida ganhando a confiança do torcedor, anotando defesas importantes durante esse período. As duas últimas foram contra o Ferroviário, quando o goleiro evitou que Edson Carius marcasse para o Tubarão da Barra.
Todo esse desempenho, claro, renderam elogios do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em coletiva, o comandante tricolor falou à respeito da fase de Max e a disputa pela titularidade: “Hoje o Max correspondeu bem, sigo confiando em todos os goleiros que temos no elenco. Todos os jogadores precisam trabalhar assim, para subir o nível do time e essa competição interna é o que precisamos”.
LEIA MAIS:
+ Vojvoda comemora vaga na final, mas reconhece queda de desempenho no segundo tempo
Fato é que o destino foi generoso com o, agora, titular do gol leonino, que esteve com o clube nas piores fases da história, para se consolidar justamente no ano em que o Fortaleza irá disputar, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.