O estádio Domingão recebeu o duelo entre Floresta e Atlético de Alagoinhas/BA pela sétima rodada da Copa do Nordeste, na tarde desse domingo (6). Com o placar de 2 a 1, o Verdão foi derrotado e fica distante de vaga na próxima fase, precisando de soma de resultados na última rodada para sonhar com classificação para as quartas do regional. Os autores dos gols foram Rael e Reninha para o Carcará e Paulo Vyctor para o Lobo.
O JOGO
Para chegar na última rodada brigando por uma vaga na próxima fase, a missão do Floresta era a seguinte: vencer e torcer para o Náutico/PE perder ou empatar. O que aconteceu no jogo, no entanto, foi bem diferente. A equipe cearense chegou com perigo mais vezes que os baianos, porém foram os visitantes que começaram vencendo.
Rael, aos 18 do primeiro tempo, abriu para o Atlético de Alagoinhas. O jogador aproveitou rebote e, de cabeça, balançou as redes.
Atrás do placar e precisando do resultado, o time da Vila Manoel Sátiro buscou atacar e não desistiu de ir atrás do empate até o fim da etapa inicial, conseguindo o empate aos 45. Em cobrança de escanteio, Paulo Vyctor pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do Carcará.
Na segunda etapa, o jogo continuou bem disputado e o Verdão chegou perto de virar, mas foi parado pelas boas defesas do goleiro Jhon. Do outro lado, porém, o Atlético de Alagoinhas, que vem brigando por vaga na próxima fase, foi quem ficou com o três pontos. Aos 35 do segundo tempo, Reninha recolocou o time da Bahia à frente convertendo pênalti.
Derrotado, o Floresta segue com chances matemáticas de se classificar para as quartas da Copa do Nordeste, mas, para isso ser possível, alguns resultados precisam acontecer. Além de golear o Sport/PE, o Verdão precisa que o Bahia seja goleado e que o Náutico não vença na última rodada.
O Lobo é o oito do grupo B com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Atlético/BA subiu para a quinta posição do grupo A.