A temporada 2022 começou bastante agitada no Ceará. Após eliminação no Campeonato Cearense e demissões de funcionários, o Vovô terá mais uma situação para se preocupar. Isso porque, na manhã desta terça-feira (1), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará anulou as eleições para presidente do Alvinegro, realizadas no fim do ano passado. Procurada pela Torcida K, a defesa do Ceará disse que o clube ainda não foi intimado.
Na sentença do Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, “conhece-se do Recurso de Agravo de Instrumento para dar-lhe provimento no sentido de deferir a tutela antecipada requerida pela parte autora para reconhecer a nulidade da candidatura da CHAPA 01 – FECHADO COM O VOZÃO e, por consequência, anular o pleito eleitoral, realizado em dia 15 de dezembro de 2021, para escolha dos novos membros da Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club para o triênio de 2022/2024.”.
Veja o acórdão:
LEIA MAIS:
+ Torcida do Ceará faz protesto no aeroporto antes de embarque para duelo pela Copa do BrasilTorcida do Ceará faz protesto no aeroporto antes de embarque para duelo pela Copa do Brasil
+ Após eliminação do Cearense, Ceará anuncia mudanças no departamento de futebol
Divulgada na manhã desta terça (1), a determinação do Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), anula as eleições do Alvinegro de Porangabuçu, ocorridas em dezembro de 2021 e que teve como resultado a reeleição de Robinson de Castro para seu terceiro mandato.
Procurada, a defesa do clube disse que só haverá uma posição oficial após a intimação. Porém, afirmou que não deve haver nenhuma mudança por enquanto. Segundo consta no Parágrafo 6º do Artigo 51 do Estatuto do clube, o atual mandatário permanece exercendo seu papel enquanto o processo continua em andamento.
Opositor à atual gestão, Dr. Paulo Vasconcelos, que já foi integrante da diretoria do clube como coordenador de projetos, comemorou a decisão judicial em suas redes sociais e parabenizou “a todos que lutam e acreditam na justiça neste país”. Ele foi o candidato adversário de Robinson de Castro nas duas últimas eleições, encabeçando a chapa “Ceará sempre unido”.
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.