Treinador do Ceará, Tiago Nunes comentou a derrota de sua equipe para o Iguatu pelas quartas de final do Campeonato Cearense, que aconteceu no último sábado (26). O revés para a equipe do interior do Estado no tempo real e pênaltis, no estádio Morenão, causou a eliminação do Vovô no certame. Abatido com a situação, Tiago Nunes lamentou e disse que todo o grupo está muito triste com a desclassificação. No entanto, também falou que não há muito tempo para ficar sofrendo por isso e já foca seus pensamentos no próximo adversário: São Raimundo/RR, pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Depois de 77 anos, Campeonato Cearense volta a ficar sem pelo menos um Clássico-Rei
Iguatu faz história e elimina o Ceará do Campeonato Cearense nos pênaltis
Líder de seu grupo na Copa do Nordeste, classificado para a Sul-Americana e Série A do Brasileirão, o início da temporada em Porangabuçu não tem sido das mais tranquilos. Sofrendo o primeiro revés em 2022, que teve como consequência eliminação no Cearense, o Vovô vive sob pressão da torcida, que tem exigido contratações. Com o Estadual fora do calendário alvinegro, o técnico fala sobre seguir em frente e não ficar sofrendo muito tempo por algo que passou.
“Não tem tempo de ficar se lamentando. Por mais que seja uma situação muito ruim. A gente está triste, insatisfeito, estamos sentindo muito a dor dessa desclassificação, ainda mais da maneira que foi, mas temos que levantar a cabeça, partir para a próxima e focar todas as energias no próximo jogo, que também é eliminatório”, disse Tiago Nunes, visivelmente abatido.
Das oito partidas disputadas até aqui na temporada, o Vovô tem apresentado irregularidades em seu desempenho dentro de uma mesma partida. Superior contra o Sport durante todo o jogo, principalmente no quesito posse de bola, o Vovô massacrou os pernambucanos durante o primeiro tempo e já não desceu para o intervalo com um placar muito superior devido às defesas do goleiro Mailson. Porém, no retorno para etapa final, o Alvinegro não ameaçou a defesa do Leão da Ilha nenhuma vez. Contra o Atlético/BA, também pela Copa do Nordeste, o time cearense até venceu, mas somente porque o zagueiro adversário mandou contra suas redes.
Fazendo a análise da partida contra o Iguatu, o treinador alvinegro disse que questões simples, como ausência de jogadores, como Fernando Sobral, Iury Castilho, Bruno Pacheco que estão no departamento médico, e maiores, como a dificuldade encontrada diante do adversário, foram cruciais para a baixa performance.
“A gente teve muita dificuldade de competir. O adversário venceu duelos no meio-campo mais vezes que a gente, usou do jogo direto, que está acostumado a fazer aqui dentro, e a gente não conseguiu equilibrar. Demoramos demais para entrar no jogo tecnicamente, abdicamos de um jogo aproximação para forçar bolas longas, de transições e, consequentemente, fugindo da nossa principal característica, que é um jogo mais de apoio. Sentimos falta de jogadores importantes que estão fora do elenco nesse momento. São pequenos fatos que acabam colaborando para que a gente não consiga manter a regularidade da performance”, disse o técnico.
Magoado com a eliminação, Tiago Nunes não quer passar tempo demais pensando nesse revés. Ao contrário, já foca no jogo do meio da semana pela Copa do Brasil, que também será confronto eliminatório. Para ele, é vencer ou vencer.
“Não há tempo de se lamentar. Há de se ficar triste, chateado, incomodado com uma situação onde o Ceará não pode ficar fora de uma competição que nem o Cearense, tem que estar na final. Tem time para isso. É caminhar olhando para frente neste momento. Lamber as feridas e buscar uma classificação no jogo da Copa do Brasil”, finalizou.
O elenco se reapresenta na manhã desta segunda (28), no estádio Vovozão. Na próxima quarta (2), o Ceará vai a campo para enfrentar o São Raimundo/RR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogo será às 19h (horário de Brasília), no estádio Canarinho, localizado na cidade de Boa Vista.
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.
Lamentar nao adianta. Dispensar no mínimo seis jogadores e contratar sim.
Essa de usar dois laterais direito nao entendi..
Robson pelo amor que vc tem aos seus familiares…contrate jogadores que honrem a profissão.
..
Muito fácil dizer que passou, não tem justificativa com ausência de Bruno e outros, foi irresponsabilidade destes jogadores, pousudos e sem compromisso a não ser pelo salário, nada justifica perder oara um time suburbano sem salário sem preparo físico, nada justifica
Sempre a mesma coisa não tem tempo pará lamenta mais e os torcedores que sofre vocês não deu certo vão 3mbora deixa a merda feita treinador mais os 06 jogadores tem que ir embora seus merdas estou muito puro com voces
99.9% da eliminação do Ceará e do presidente que não contrata jogador bom so pega jogador de série B e C que não tem aminima condições de jogar no Ceará a torcida do Ceará tem que se manifestar e faser cobranças pessada a esse presidente fuleira em quanto e pempo porque com esse time não vamos faser muita coisa na serie A e copa do Brasil
Vergonhoso, nada justifica o ocorrido, uma folha de 4 milhões do Ceará e 144 mil do Iguatu, é brincadeira