A zebra passeou nas quartas de finais do Campeonato Cearense. O Iguatu foi valente e conseguiu uma classificação histórica para as semifinais do certame ao eliminar o Ceará, no estádio Morenão. O Azulão venceu o Vovô no tempo normal, por 1 a 0, com gol de Otacílio Marcos, e repetiu a dose nas penalidades máximas. O time do interior converteu quatro cobranças, enquanto o Alvinegro apenas três.
+Max Oliveira, ex-Fortaleza, reforça o Floresta na segunda divisão do Cearense
+Floresta anuncia saída de zagueiro Yan Souto para o Goiás
Resumo do jogo
Assim como no jogo de ida das quartas finais do Cearense, o Iguatu novamente ofereceu grandes dificuldades para o Ceará. O time do interior, inclusive, esteve mais presente no campo de ataque e ficou mais próximo de ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Aos 31 minutos, Bruno Ocara quase abriu o placar para o Iguatu. O camisa 7 do Azulão aproveitou a sobra da bola na entrada da área, emendou de primeira e acertou o travessão de João Ricardo. No rebote, Romário cabeceou, mas Messias surgiu de última hora para cortar em cima da linha.
Já o Ceará, em um dos poucos ataques, quase marcou com Vina. Após ótima jogada de Zé Roberto, que já havia dado bons passes anteriormente, o meia do Vovô recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do gol Léo.
Na volta do intervalo, o Ceará seguiu sem conseguir se impor na partida. Vovô tinha dificuldades para manter a posse da bola no campo de ataque, e, por consequência, não levava perigo à meta do goleiro Léo.
Do lado do Iguatu, o ímpeto acabou caindo. Depois de um primeiro tempo dominante, o Azulão não conseguiu manter o ritmo. O primeiro lance de maior perigo criado pela equipe de Washignton Luiz foi apenas aos 21 minutos. Bruno Menezes cobrou falta por baixo da barreira, e a bola passou muito perto da trave direita.
Já entrando na parte final do jogo, veio a grande surpresa. Aos 36 minutos, o Iguatu abriu o placar. Otacílio Marcos aproveitou batida de escanteio, pegou a sobra da bola e finalizou no segundo pau para marcar. O gol do atacante garantiu a vitória do Azulão, que levou o jogo para as penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis, o Iguatu acabou sendo mais eficiente. Bruno Menezes, Davi, Marcondi e Romário Becker marcaram para o time do interior. No Vovô, apenas Victor Luís, Kelvyn e Mendoza converteram. Detalhe fica para o pênalti desperdiçado por Vina, principal jogador da equipe da capital.
Próximos jogos
Com a classificação histórica, o Iguatu já começa a pensar na semifinal do Campeonato Cearense. O Azulão irá enfrentar o Caucaia na próxima fase. Já o Ceará volta o foco para a Copa do Brasil. O Vovô, na próxima quarta-feira (2), encara o São Raimundo-RR, fora de casa.
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.