Fortaleza e Pacajus se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense, na noite dessa quinta-feira (24). Em duelo realizado na Arena Castelão, o Leão venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Titi no início da segunda etapa. Resultado põe Tricolor na vantagem para chegar à semifinal do Estadual. O Cacique precisa vencer o jogo de volta para seguir sonhando com vaga na terceira fase do certame.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos entre Leão e Cacique foram de poucas criações por ambos os lados. Em jogo “engessado”, os times desceram para o vestiário com 0 a 0 no placar. O Tricolor até teve maior posse de bola, mas teve dificuldades de infiltrar na defesa do Verdão e, quando surgiram raras oportunidades, houve falha no momento da conclusão. Já o Pacajus, por outro lado, apenas se defendeu e não levou nenhum perigo ao goleiro Max Walef.
O nome que mais chegou perto de balançar as redes foi Moisés. O jogador leonino teve a primeira chance para o Leão aos sete, mas chutou para fora. Aos 30, em nova oportunidade, bateu em cima do goleiro Jhones, do Cacique.
No segundo tempo, porém, não demorou muito e, com sete minutos de jogo, o para o mandante da partida abriu vantagem no marcado. Em cruzamento de qualidade de Moisés, o zagueiro Titi cabeceou e mandou para o fundo do barbante.
Pouco tempo depois, uma nova chance. Romero caprichou no cruzamento e Moisés mandou de cabeça com perigo, mas a bola foi para fora.
Renato Kayzer, que foi uma das últimas contratações do Leão até aqui, fez sua estreia e até chegou a balançar as redes. Aos 29, o atacante recebeu passe de Robson e mandou para o gol, mas o lance foi invalidade por marcação de impedimento. Com 44 minutos, Yago Pikachu também teve oportunidade, mas não fez.
Vinícius foi o único jogador do Pacajus a fazer jogada de perigo, mas, aos 45, mandou para fora.
Com a vitória, o Fortaleza sai na vantagem e agora precisa de apenas um empate no jogo de volta para se classificar para a semifinal do Campeonato Cearense. Já o Pacajus, precisa vencer para manter vivo o sonho de vaga na próxima fase.
Jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (2), na Arena Castelão, às 19h30.