Um dos maiores artilheiros da história do Ceará, Magno Alves teve o nome lembrado nesta semana por boa parte da torcida alvinegra. Devido ao número excessivo de gols perdidos pelo ataque do Ceará nos últimos jogos e até mesmo nas últimas temporadas, páginas de torcida viralizaram um vídeo em que Magno Alves “ensina” aos atuais jogadores do Vozão como balançar as redes adversárias. Nessa sexta-feira (18), o baiano revelou, pelas redes sociais, que chegou a conversar com a diretoria do Vovô para que esse sonho pudesse ser realizado, porém, o clube disse não haver possibilidade.
Perto de se aposentar, o atacante de 46 anos já falou várias vezes sobre seu desejo de retornar ao Alvinegro de Porangabuçu para encerrar sua participação nos gramados. Em setembro do ano passado, ao ser entrevistado pelo portal Torcida K, Magno Alves revelou que se aposentaria em 2022 e tinha o sonho da despedida ser no Ceará. Esse desejo de tê-lo novamente com a camisa preta e branca é tanto do experiente atacante quanto do torcedor do alvinegro, mas, como ele mesmo destacou, não está nos planos da diretoria do clube.
“É um sonho que guardei no meu coração e queria ter esse prazer para encerrar minha carreira. Porém, tivemos até uma conversa com a diretoria do Ceará e eles decidiram que não havia essa possibilidade. Mas, enfim, vida que segue”, disse Magno Alves. “Confesso que não esperava tanta repercussão nesses vídeos postados em perfis de torcedores, jornalistas esportivos e torcida organizada a respeito do meu retorno para encerrar a carreira no Ceará”.
Sexta maior artilheiro da história do Vovô, Magnata foi autor de nada menos que 103 gols pelo clube durante suas passagens entre 2010 e 2017. Sua melhor temporada em Porangabuçu foi em 2014, ano em que marcou 37 gols e foi o artilheiro do Brasil. Desses, oito foram pela Copa do Nordeste. O atacante foi goleador máximo e vice-campeão do torneio. Na Série B daquele ano, Magno marcou 18 vezes em 33 partidas.
Ídolo também no Fluminense e com passagens por outros times do futebol cearense como Floresta e Caucaia, Magno Alves está no pantheon dos imortais do Ceará. Em vídeo postado no seu Instagram, ele agradeceu o carinho e as homenagens feitas por parte da torcida, que sempre lhe deu carinho e apoio, e declarou torcida ao Vovô.
“Agradeço o carinho enorme dessa torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Deus sabe de todas as coisas. Bora pra frente. Bora, Ceará”, finalizou.
Esse é o momento da diretoria agir com o coração. Magno Alves já declarou inúmeras vezes seu desejo de encerrar a carreira no Ceará. Sua presença no elenco seria importante para motivar os atacantes. O Magnata tem o que ensinar.
ainda joga muito e com certeza ia balançar as rede mais do q os q estao jogando
Sou afavou do seu desejo de encerrar a carreia no mais. Minha gratidão a você eterno crack, quantas alegrias. Sempre você vai ter o reconhecimento da galera alvinegra. Que Deus abençoe.
Não custava NADA né. Tenho certeza que ele não iria exigir salário.É Um excelente jogador e uma boa pessoa.
Tente novamente……
EMPRESÁRIO NAO TEM CORAÇÃO, VEJA AI ESSE EXEMPLO.
NAGNO ALVES APENAS QUER ENCERRAR SUA CARREIRA NO CEARÁ E VEJA O QUE ESSE CARRASCO PRESIDENTE DIZ.
BESTA E O JOGADOR QUE AMA TIME ,TAI O RESULTADO.
O jogador Magno Alves, ainda pode fazer muita coisa para ajudar ao Ceará em termos de gol, quem já foi rei, não perde a majestade, ele sempre foi um atleta sempre se cuidou fisicamente, tudo leva a crer que faria muito melhor do que esses Tacantes que o Ceará tem atualmente, o magno sairia bem mais em conta para o Ceará, e outra coisa, a torcida em sua maioria tem o desejo de ver o magno Alves jogando de novo pelo Ceará, acho que tanto o Magno Alves, como a torcida do Ceará, merecem respeito.