Após o terceiro empate seguido na Copa do Nordeste, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise sobre os acontecimentos da partida com o Botafogo/PB que finalizou de 1 a 1, na noite da última terça-feira (15), no estádio Almeidão. Segundo o argentino, o tricolor não teria encontrado funcionamento na partida e cedeu espaços ao adversário. Apesar disso, Vojvoda ressalta que confia no grupo e que a resposta virá no momento certo.
“O time não encontrou o funcionamento que nós queremos. Confio que responderá no momento que terá que responder e trabalhará muito para melhorar a cada dia”, ressaltou o técnico argentino.
Com três empates em cinco partidas, o Leão é, ao lado de Ceará e CRB/AL, o único invicto na competição. Porém, não vence desde a segunda rodada, quando ganhou do Floresta por 2 a 0. Tendo uma campanha irregular nesse começo de temporada, o treinador tem escutado bastantes comparações feitas sobre o futebol apresentado no ano passado, que o levou à Libertadores.
“Sempre vai haver comparação, mas é um ano completamente novo”, disse Vojvoda.
Primeiro do Grupo A com nove pontos, o Fortaleza começou a partida com muitas alterações referentes às anteriores e saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate em uma falha defensiva, algo que vem acontecendo com frequência. Além disso, o time deixou muito espaço aberto, cedendo chances para que o Belo trabalhasse principalmente pelas pontas com seus atacantes velocistas. O gol do alvinegro paraibano saiu de um cruzamento de Anderson Paraíba pela direita, onde a bola passou por toda defesa tricolor, Fernando Miguel apenas ficou olhando e o atacante Leilson escorou para empatar o jogo.
“O terceiro empate consecutivo eu analiso o funcionamento do time. Com Ceará e Náutico o time respondeu ao funcionamento. Sou sincero, principalmente no primeiro tempo o time não encontrou o funcionamento. O gol adversário foi através de um cruzamento. Temos que melhorar essas situações”, finalizou o treinador.
O Fortaleza entra em campo novamente no sábado (19), quando recebe o Bahia, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Copa do Nordeste. O jogo será às 17h45 e os ingressos já estão à venda.