Anunciado como reforço do Fortaleza na última terça-feira (8), o atacante Renato Kayzer foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde dessa quinta-feira (10). Diretamente da sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos, o atleta de 25 anos conversou com a imprensa e posou com a “camisa 79”, número que irá utilizar durante a temporada.
Depois do último Clássico-Rei, o técnico Tiago Nunes, do Ceará, classificou o Fortaleza como o “time da moda”. Sobre o assunto, Kayzer disse que o Leão recebe essa denominação devido o momento que passa. Além disso, o atacante afirma que o Tricolor é o maior time do Nordeste na atualidade:
“Acho que tão falando que o Fortaleza é o clube da moda porque vai jogar Libertadores, vai jogar campeonatos importantes. Então com certeza, aqui no Nordeste, é o time da moda. Agora que vai jogar a Libertadores, todo mundo vai querer por a camisa do Fortaleza. O Fortaleza, hoje, é o maior time do Nordeste”.
Titular do Athletico Paranaense desde 2020, Renato Kayzer resolveu trocar o Furacão pelo Fortaleza. O atacante relatou os motivos que o fizeram escolher o clube cearense, e destaca o crescimento recente do Tricolor:
“Quando surgiu o assunto sobre o Fortaleza, quando recebi a ligação do meu empresário eu fiquei contente, porque o Brasil inteiro tá vendo como o Fortaleza está crescendo sem parar. É um clube que tem uma camisa histórica, gigantesca dentro do Nordeste. Isso me motivou. A torcida é muito vibrante, é uma torcida imensa. Todas as vezes que vinha jogar contra, era sempre difícil. Isso também me motivou bastante”.
A dúvida do momento para os torcedores do Fortaleza é: Moises, Romero e Kayzer conseguem jogar juntos? Para o mais novo contratado do Leão, o trio pode atuar junto dentro de campo, e ainda diz que vão dar trabalho para os adversários:
“Já joguei de extremo sim. Acho que dependendo de como for a formação, de como o professor for escalar, acredito que dê para jogar sim. Se precisar de bastante gol vai ter bastante, porque se os três estiverem juntos, vai dar trabalho”.
O Fortaleza volta à campo na noite deste sábado (12), para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, em Pernambuco. A partida é válida pela quarta rodada da competição. A presença de Renato Kayzer no confronto ainda é incerta.