Retornando ao Ceará após quatro temporadas, Richardson fez sua primeira partida como titular na goleada de 5 a 0 sobre o Globo/RN, que aconteceu na última quarta-feira (9). Decisivo com roubadas de bola e assistência, o volante mostrou qualidade e confiança diante de mais de 10 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena Castelão e disse estar feliz por voltar a iniciar uma partida vestindo preto e branco.
Um dos principais nomes do elenco do Ceará entre 2016 e 2018, Richardson chamou atenção de vários clubes e foi atuar no futebol japonês. Nesse ano, a saudade de casa foi maior que os grandes salários do mundo asiático e o volante retornou a Porangabuçu. Tendo feito sua reestreia contra o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei de 2022, quando entrou no segundo tempo e atuou por 29 minutos, o meio-campista iniciou como titular no êxito sobre os rio-grandenses do Norte. Nome de destaque na partida ao lado de Vina, Victor Luís e Mendoza, autores dos gols, o volante deu uma assistência para o primeiro gol do camisa 29 na partida e na temporada – que não deixou passar despercebido, fazendo gesto de “engraxar” e beijando a chuteira do companheiro – e também iniciou a jogada do gol do atacante colombiano, responsável por “abrir” a goleada.
“Feliz em voltar a começar um jogo vestindo essa camisa. E ainda mais feliz em poder ajudar o grupo e pelo empenho de todos. Vamos juntos em busca do objetivo e sempre com Deus”, escreveu o jogador em seu Instagram.