Após deixar o Crato durante as disputas do Campeonato Cearense 2022, ainda na 5ª rodada da competição, Lamar Lima não demorou para assumir um novo clube. O treinador agora está na Paraíba, onde vai liderar a equipe do Nacional de Patos.
Lamar é ídolo do clube que agora comanda. No ano de 2007, ele conquistou o único título estadual do Nacional, marcando o gol da vitória. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, há uma placa em homenagem ao feito do ex-atleta.
Lamar conversou com o portal Torcida K. Para ele, o fato de ser um nome conhecido da torcida, será importante para trazer confiança tanto ao grupo, como ao torcedor.
“[É um] prazer muito grande voltar ao Nacional. Um clube onde tive muitas alegrias, sou ídolo da torcida, tenho uma identificação muito grande. Voltar numa situação diferente, como treinador, a gente fica muito feliz, mesmo sabendo que o clube não se encontra nas melhores condições. Mas, o desafio foi lançado, a diretoria confiou em mim, pra poder trabalhar, dar o máximo, pra fazer esse Nacional grande novamente”, disse.
O treinador foi bem recebido e aclamado pela torcida: “A torcida do Patos é muito apaixonada pelo clube. Ela lota os estádios, vai aos treinos. É um ponto positivo ter eles do nosso lado”, ressaltou. Já na estreia de Lamar, a equipe venceu de virada a equipe do Centro Sportivo Paraibano, pelo placar de 4×2. Foram três gols de Pedrão e um de Felipe.
Atualmente, o Nacional de Patos ocupa a terceira posição do Grupo B do Campeonato Paraibano. Na competição, dez clubes são divididos em dois grupos com cinco times cada durante a primeira fase. Daí, dentro dos próprios grupos, as equipes vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Os lanternas dos grupos são rebaixados. Já os líderes das duas chaves estarão nas semifinais.