Maior investidor e dono do Atlético Cearense, o atacante Ari resolveu contribuir com o próprio clube de uma forma diferente. No final da tarde dessa segunda-feira (7), a Águia da Precabura anunciou o atleta de 36 anos como o mais novo reforço para o restante da temporada de 2022.
Desde o fim de 2017 como arrendatário do Atlético Cearense, na época se chamava Uniclinic, Ari deixou de ser apenas gestor e mantenedor do clube, para também ser jogador. Agora, o atacante busca ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Cearense, além de disputar a Série C do Brasileiro.
Os rumores sobre uma possível contribuição de Ari ao Atlético Cearense também dentro do campo circulam desde o segundo semestre de 2021, quando foi especulada a participação do atacante na Copa Fares Lopes.
Revelado pelo Fortaleza em 2005, Ari jogou pouco tempo no futebol cearense e logo se transferiu para a Europa, onde atuou por 15 temporadas. No velho mundo, o atacante teve passagens por Kalmar FF, da Suécia, e AZ Alkmaar, da Holanda, mas foi na Rússia onde ele mais se destacou.
Ao defender as cores do Spartak Moscou, Lokomotiv e Krasnodar, o cearense Ari virou ídolo na Rússia, aderiu a dupla nacionalidade e defendeu a seleção nacional. O maior destaque dele foi no Krasnodar, onde atuou em 172 partidas e marcou 52 gols.