O primeiro encontro entre Fortaleza e Ceará na temporada de 2022 já tem data marcada para acontecer. No próximo sábado (5), os dois rivais se enfrentam em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta terça-feira (1), a escala de arbitragem para o Clássico-Rei.
O principal mediador do confronto será o árbitro Marielson Alves Silva. Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que faz parte do quadro FIFA, e José Carlos Oliveira dos Santos, serão os assistentes. Todos do trio principal são da Bahia. Para completar a escala, os cearenses Renato Pinheiro e Rodrigo Pereira Joia ocuparão as funções de quarto árbitro e analista de campo.
Marielson voltará a apitar um jogo do Fortaleza depois de uma temporada. Em 2021, o baiano não comandou nenhum duelo envolvendo o Leão do Pici. Em contrapartida, o juiz esteve presente em quatro partidas do Ceará no último ano, sendo uma delas como quarto árbitro. Destes confrontos, o Alvinegro venceu três e empatou uma.
Arbitragem para CSA x Floresta
Além do Clássico-Rei, a arbitragem para o confronto do outro representante cearense na competição também foi definida. O baiano Diego Pombo Lopez apita o duelo entre CSA e Floresta, que está marcado para o próximo dia 8 (terça-feira). Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes José Coutinho Neto, ambos da Bahia.