Do banco de reservas para o balançar das redes. Felipinho, atacante de 26 anos, que iniciou a carreira nas categorias de base do Floresta, vem sendo decisivo, uma espécie de amuleto do Icasa na disputa do Campeonato Cearense. O atleta deixou a marca deles nas duas vitórias consecutivas do Verdão do Cariri. Contra o Iguatu, um golaço, o xeque-mate definitivo do jogo. E no último domingo (30), diante Crato, mais um gol que valeu três pontos para o time alviverde, que passou a ocupar o 4º lugar na classificação do estadual.
Novo xodó da torcida do Verdão, Felipinho concedeu entrevista ao portal Torcida K e reconheceu que os méritos são frutos colhidos, com muito trabalho e dedicação. Ele segue focado em ser uma peça importante para o treinador Sidney Moraes, seja iniciando a partida como titular, ou entrando quando solicitado pelo técnico.
“Ando sempre trabalhando forte no meu dia-a-dia, independente se eu começar jogando ou entrando [no decorrer do jogo], vou dar o meu melhor para ajudar o Icasa, que é o que importa”, disse o atleta.
Para ele, o apoio do torcedor é fundamental. E trabalhar com uma equipe que começou a acumular vitórias é melhor ainda. Contudo, Felipinho ressalta que é importante não tirar os pés do chão e seguir focado no campeonato.
“A torcida é o que nos ajuda, o que nos motiva e a gente sempre conta com o apoio deles. É sempre bom trabalhar com vitória. O ambiente é outro. Mas, é como eu sempre falo: é daqui pra mais”, finalizou.
Sidney Moraes, treinador icasiano, sabe da evolução e da confiança que Felipinho vem ganhando ao longo da competição. Por isso mesmo vê com bons olhos o futuro do jovem na equipe juazeirense.
“[Ele] é um jogador que começou jogando comigo. Jogou os primeiros jogos, é um baita de um garoto, um baita de um menino, tem muito a evoluir, a gente conta com ele. E, felizmente pra mim, eu fiz a alteração e ele foi feliz também com duas finalizações e nos deu os três pontos. É o que a gente espera, que todos os jogadores correspondam quando entram. Quem vai escalar ou não, são eles dentro do campo. Eu só faço dar a oportunidade, e eles vão decidir se jogam, se ficam no banco e que posição vai tomar dentro do grupo. Eu espero que não só ele [Felipinho], mas todos os outros jogadores possam melhorar e possam crescer juntamente com a equipe”, reforçou.
O próximo duelo do Icasa será contra o Atlético Cearense nesta quarta-feira (2), no Estádio Inaldão, em Barbalha, às 16 horas. Sidney não conta com o zagueiro Neguete, que foi expulso. O volante Anderson Cachorrão e o atacante Romarinho, tratando de lesão, são dúvida.