Luto no futebol. Lula Pereira, 64 anos, faleceu neste domingo (7). O ex-técnico e ex-jogador, ídolo do Ceará, estava há um ano e seis meses se cuidando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Sem reagir positivamente ao tratamento, entrou em depressão e o quadro se agravou durante a pandemia.
O velório do Lula Pereira acontece na amanhã desta segunda-feira (8), na funerária Ethernos, em Fortaleza, e será aberta aos mais íntimos de 7h às 9h e aos demais das 9h às 13h.
Trajetória de sucesso no futebol
Luiz Carlos Bezerra Pereira era pernambucano de Olinda e iniciou sua trajetória no futebol atuando pelo Santa Cruz, de onde saiu para defender as cores do rival Sport. Mas foi no Ceará, na década de 80, onde ele decidiu pendurar as chuteiras depois de sete anos de dedicação e quatro títulos cearenses conquistados.
Foi também no Vovô onde Lula iniciou sua carreira como treinador de futebol, trabalhando primeiramente nas categorias de base para depois assumir o time principal, pelo qual teve cinco passagens e faturou três títulos estaduais.
Ao todo, Lula treinou 16 clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, com experiência por todas as regiões do país, além de uma internacional, na Arábia Saudita, pelo Al Hazm.
Antes de sofrer o AVC, ele também se dedicava à função de comentarista esportivo.