O Ferroviário está na final da Taça Fares Lopes. A classificação veio com uma virada no final do jogo contra o Caucaia, neste domingo (7), no Estádio Elzir Cabral. A Raposa Metropolitana abriu o placar com Ciel, cobrando pênalti. O clube coral virou com gols de Adilson Bahia e Luiz Henrique; Wesley Dias ampliou o placar.
O Tubarão da Barra entrou em campo com uma boa vantagem construída no primeiro jogo: 3 a 0. O empate perdurou por boa parte da partida, mas a virada aconteceu quase no fim. Agora, o Ferroviário aguarda Icasa ou Floresta na decisão. Na ida, o Icasa também venceu por 3 a 0. O campeão vai para a Copa do Brasil 2021.
Logo cedo, o Ferroviário teve um problema: Reinaldo sentiu uma lesão e deixou o gramado. Cesinha entrou em seu lugar. O Caucaia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti: Ciel bateu no ângulo e converteu. O tento ainda na etapa inicial deu ânimo para a equipe visitante. O Ferroviário empatou o jogo no contra-ataque puxado por Cesinha. O camisa 20 tabelou com Adilson Bahia, o atacante completou para as redes.
No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances. Os técnicos promoveram alterações. Pelo lado do Caucaia, Vladimir de Jesus foi expulso, o técnico da Raposa Metropolitana recebeu o vermelho após reclamação. A situação ficou ainda mais complicada quando Edvan segurou Wesley Dias e recebeu o vermelho, deixando o CEC com um jogador a menos. Na reta final, Luiz Henrique empatou. Nos acréscimos, Wesley Dias fechou a conta.
Ferroviário: Jonathan; Sousa Tibiri, Vitão, Richardson, Emerson (Madson); Wesley Dias, Diego Viana, André Mensalão (Caxito); Reinaldo (Cesinha), Berguinho (Guilherme), Adilson Bahia (Luiz Henrique).
Caucaia: Dionatan; Robert (Vanderlan), Airton Jr, Wendell (Rato), Thalisson (Ceará); Dim, Everton (Edvan), Hugo; Daniel Passira, Magno Alves (Paulista), Ciel.
Gols: Ciel (CAU), Adilson Bahia (FAC), Luiz Henrique (FAC) e Wesley Dias (FAC).