Pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, a equipe do Ferroviário saiu de campo com um empate diante do Maracanã. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no estádio Domingão, em Horizonte, e terminou em 1 a 1 com gols de Valderrama (FER) e Nael (MAR). Além dos tentos, outro destaque do confronto foi o pênalti defendido pelo goleiro do Ferrão, Jonathan, que ajudou a manter a invencibilidade no torneio para o Tubarão da Barra.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico da equipe coral, Anderson Batatais, falou sobre o duelo e elogiou a equipe do Maracanã. “Eu acho que são duas equipes que tentaram jogar. O Maracanã é diferente de outras equipes que enfrentamos. Eles tentaram jogar, tentaram pôr a bola no chão. Acho que foi um jogo igual. A gente só dá valor ao empate quando se perde. Então eu acredito que a gente tem que manter esse equilíbrio para que a gente tenha os pontos. Não deixar quem está na frente ir embora. Para que na hora que tivermos o nosso momento na competição, conseguirmos passá-los”, destacou.
Ainda invicto no campeonato, o Ferroviário acumula três empates e apenas uma vitória. Os resultados, deixam o Tubarão na 4ª colocação, com seis pontos, quatro atrás do líder, Caucaia. Sofrendo com a falta de entrosamento e com as lesões do lateral-esquerdo Emerson, do meia Maurílio e do meia-atacante Clisma, o treinador relatou dificuldades com o elenco curto e pregou paciência para melhorar o jogo coletivo da equipe.
“Além de curto, a gente tem que entender que o nosso lateral-direito, Roni, não estava no ano passado. Como zagueiro central está jogando o Diney porque o Vitão está voltando. Baumer não estava no ano passado. O Éder não estava no ano passado. Valderrama também não estava. Então, além de ser curto, você tem que tentar resolver com o que você tem e não ficar dando desculpa. Porque não adianta nós falarmos que ‘ah, nós não temos um [camisa] 10’. A gente tem que tentar trabalhar da melhor forma possível e tentar buscar as primeiras colocações do campeonato, que é o que estamos tentando fazer. Vai ter que ter um pouco de paciência para que isso possa acontecer”, afirma.
Na próxima rodada, o Ferroviário recebe a equipe do Icasa, às 15:30. A expectativa é que o clube possa mandar o seu primeiro jogo da temporada no estádio Elzir Cabral.