O Estádio Mirandão voltou a receber o torcedor do Crato depois de dois anos, no último sábado (15), durante a terceira rodada do Campeonato Cearense – a praça esportiva estava interditada, por isso o Azulão iniciou o estadual mandando os jogos no Estádio Inaldão, em Barbalha. Mas, o que poderia ter sido festa, trouxe uma amarga primeira derrota na competição, pelo placar de 1 a 0, diante do Pacajus. O técnico do Crato, Lamar Lima, reconheceu que houve um baixo rendimento do grupo.
“Perdemos três pontos, essa é a grande verdade. O time não conseguiu render no primeiro tempo, deixou muito espaço para a equipe do Pacajus. Nós perdemos o setor do meio de campo no primeiro tempo, corrigimos no segundo, e o time deu uma melhora significativa. Quando a gente tá melhor no jogo, tomamos um gol de bola parada, um escanteio do time do Pacajus, que até errou a bola. Infelizmente, tomamos o gol, reagimos, tivemos duas grandes oportunidades com o Itamar de cabeça, que infelizmente não conseguiu concluir com gol”, comentou.
A equipe já está na cidade de Pacajus, onde vai enfrentar o Caucaia, no Estádio João Ronaldo, a partir das 16 horas desta terça-feira (18). O único desfalque do time é o volante Da Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa será a primeira partida do grupo fora da região do Cariri. Uma oportunidade de recuperar o que foi perdido em casa.
“Quando não se faz gol, num campeonato disputado como é o Campeonato Cearense, a gente é sujeito a perder. Então, o que aconteceu hoje, a gente não pode mais reclamar, que agora é trabalhar e se preparar para pegar o Caucaia”, afirmou Lamar Lima.