Dono de uma campanha de 100% de aproveitamento na primeira fase, o Fortaleza está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate por 1 a 1 com o Resende-RJ, pela segunda fase da disputa, o Leão foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis e se despediu da competição Sub-20.
RESUMO DO JOGO
Superior em todo o primeiro tempo, o Leão chegou a ter três chances claras de abrir o marcador, mas foi parado pelo goleiro Pedro. O Resende até tentou fazer jogadas de criatividade, mas não teve eficiência para furar a marcação tricolor.
Com o término da primeira etapa sem gols, as duas equipes retornaram ao tempo final buscando se impor e o time carioca saiu à frente do placar. Com 10 minutos no relógio, João Felipe recebe, dominou e mandou um balaço de fora da área, marcando um golaço.
Precisando empatar para seguir vivo na disputa pela vaga da próxima fase, o Fortaleza fez mudanças e colocou o time para cima. Aos 39 minutos, Juan Martínez recebeu passe de Samuel e acabou sendo derrubado por Pedro dentro da área. Samuel cobrou a penalidade, deslocou o goleiro e balançou as redes a favor do Leão.
PÊNALTIS
Com o empate no tempo normal, a partida foi encaminhada ao pênaltis e o Leão saiu com a vitória. Inspirados, os goleiros se destacaram defendendo as cobranças alternadas. Foram três do arqueiro Pedro, do Resende, contra duas de Hugo, do Fortaleza.
Derrotado por 4 a 3 nas penalidades, o Fortaleza dá adeus à Copinha 2022.