Felipe Alves é um dos destaques do Fortaleza desde quando chegou ao clube. Com um estilo particular, possuindo boa saída de bola e agilidade, o camisa 12 também concede entrevistas interessantes e faz reflexões sobre assuntos pertinentes. Em entrevista concedida à TNT Sports Brasil, o goleiro falou sobre influências externas no ambiente do futebol. A reportagem foi feita pelas jornalistas Aline Nastari e Priscila Senhorães.
“Tem muita gente que nunca vivenciou o futebol dando pitaco. A rede social é uma arma e armadilha muito grande, e isso é complicado, pois reflete diretamente no nosso trabalho”, comentou o goleiro.
Atualmente é comum ver nas redes sociais páginas, perfis e canais de torcedores dedicados a um único clube, possuindo enorme engajamento diante da massa, tornando-se formadores de opinião. Felipe Alves analisou: “Hoje em dia qualquer canal no YouTube tem a força de dizer o que está certo ou errado no nosso dia a dia, e são pessoas que nunca estiveram aqui e nunca jogaram futebol. Eles não podem ter interferência tão grande no futebol. Em quem joga, em quem não joga. O futebol é muito maior do que isso e está se perdendo cada vez mais nisso de dar explicação para quem não faz parte do sistema.”
O goleiro citou o exemplo de Fernando Diniz, que já foi seu técnico: “Fernando Diniz é a referência mais atual que temos. Enquanto ele era líder do campeonato, as mesmas pessoas que criticam ele hoje, elogiavam e falavam do ‘dinizismo’. Tem muita coisa que mais contamina do que ajuda no meio do futebol em relação às redes sociais. Não acho certo e não acho justo. Ele liderou o campeonato todo, nas últimas rodadas não pode ser taxado e rotulado como estão fazendo.”
“Rogério Ceni conseguiu fazer o trabalho que fez aqui devido ao tempo de casa, comando e estabilidade”
Felipe Alves, em entrevista ao TNT Sports Brasil