O Fortaleza é eneacampeão do Campeonato Cearense de Handebol Feminino. No último domingo (19), o Tricolor venceu o HCC/Uniateneu nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal, e levantou o nono título seguido do Estadual. Decisão aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate.
Em duelo bastante disputado, tanto a partida normal quanto a prorrogação terminaram com placares em igualdade. O placar de 19 a 19 levou a partida às penalidades.
Com destaque da goleira Aline Viana, que defendeu dois pênaltis, as meninas do Leão venceram por 2 a 1 e levantaram o troféu da modalidade pela nona vez consecutiva.
Técnico do time, Alex Dourado comemorou bastante o feito, principalmente pelos desafios e superação do do grupo devido à pandemia da Covid-19.
“Motivo de muita festa e comemoração, muito por conta das dificuldades que enfrentamos em dar continuidade ao nosso trabalho que foi interrompido por conta do início da pandemia. Há pouco tempo voltamos a nos reunir, as liberações foram ocorrendo, a equipe se vacinando e fomos voltando aos poucos, muito por não ter local disponível para efetuarmos nosso trabalho. Mas, as meninas se superaram, até porque esse trabalho não começou a pouco tempo, o trabalho é de nove anos. A emoção é grande, ainda estamos comemorando, esperamos dias melhores em 2022 e que as coisas venham a se normalizar”, exaltou o treinador leonino.