O Ceará conquistou, na tarde deste domingo (19), o tricampeonato cearense de Futsal. A vitória veio após o empate empate 3 a 3, com o Pires Ferreira, na tarde deste domingo (19), no Ginásio Paulo Sarasate. Como havia vencido a primeira partida por 8 a 6, o Alvinegro jogava por um simples empate no tempo normal. Além do título, o Vovô garantiu vaga como único representante do estado na divisão especial da Taça Brasil de clubes.
Os gols da partida tiveram início com Rafinha, que, após bom passe de Sapinho, abriu o marcador para o Vovô. João César, logo depois, ampliou para o Ceará.
A vantagem no placar fez o Ceará relaxar na partida e o Pires Ferreira se aproveitou. Paulo André e Kaynan marcaram e o time interiorano empatou o jogo.
Na segunda etapa, o Ceará foi para cima e abriu novamente vantagem. Dedezinho girou em cima do marcador e marcou um belo gol. Na base do tudo ou nada, o Pires Ferreira foi para cima e, na tática do goleiro linha, ampliou com Paulo André. O gol deixou o time da região Norte a um gol de levar o jogo para a prorrogação, mas não deu. O título ficou com o Ceará, que, pelo terceiro ano seguido, ficou com a taça.