A chegada de Sidney Moraes a Juazeiro do Norte está com data indefinida. O técnico, que estava fazendo um curso na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, contraiu a COVID-19. Com isso, tanto a apresentação oficial dele quanto a do elenco para 2022, que estavam marcadas para esta sexta-feira (17), foram adiadas. A informação foi dada pelo presidente França Leite, em entrevista ao jornalista Aluísio Vilar, da Rádio Vale FM, e confirmada pela assessoria do treinador.
De acordo com França, o técnico o informou sobre o quadro clínico ao meio dia, ressaltando a orientação médica de isolamento por 10 dias. A previsão de chegada de Sidney Moraes portanto, é para o início da próxima semana.
“Amanhã [sexta-feira, 17] faz oito dias. Ele vai fazer um teste, se ele realmente ficar bom, ele virá. E só vem se tiver com o atestado médico, provando que está melhor”, disse Franca Leite, presidente do Icasa.
O dirigente também ressaltou que isso não interfere no acordo para que Sidney treine o Verdão.
“Ele que quer vir, só não veio ainda por esse motivo. Aí ele está fazendo o tratamento e vai realizar o teste. A nossa preocupação é o agendamento da passagem. Se amanhã o resultado da COVID der OK, ele passa o nome e chega aqui na segunda ou terça.”
Franca Leite, presidente do Icasa
Enquanto o novo técnico não chega em Juazeiro do Norte, as atividades junto aos atletas seguem sendo realizadas pelo preparador físico Marlon Evangelista.
Icasa anuncia mais quatro reforços para 2022
Visando as disputas que terá na temporada 2022, o Icasa segue reforçando seu elenco para subir mais degraus. Campeão da Taça Fares Lopes 2021 e tendo Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileirão no próximo ano, a equipe do Juazeiro do Norte anunciou mais quatro reforços entre a última quarta-feira (15) e quinta-feira (16). O meia Denilson, zagueiro Vinicius e atacantes Felipinho e Luiz Henrique defenderão o clube do Cariri em 2022.
Zagueiro de 22 anos, Vinicius Santana chega para reforçar a defesa do Verdão. Ele estava estava no Confinça-SE desde 2019. No setor de criação, Denilson é a novidade. Ex-Ceará, Guarany de Sobral e Pacatuba, o meia chega com a responsabilidade de “tocar o piano” na equipe caririense. Ou seja, ser o homem do meio-campo do Icasa. Para o atacante, Felipinho, ex-Barbalha, e Luiz Henrique, ex-Tupynambás/MG, são os reforços.
No último dia 8, o time icasiano já havia anunciado as permanências de Leandro Mendes, Mateus, Júnior Goiaba e Izaias, além da contratação do volante Anderson Cachorrão e do novo treinador, Sidney Morais.